Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Conversando com Deus



Mensagem extraída do Filme Conversando com Deus.
Pergunta:
-Eu quero saber o que se precisa para fazer a vida funcionar.

Resposta: 
-Está pronto agora? 
Quer mesmo saber a resposta para suas perguntas? Ou é só desabafo?
Eu (Deus) falo com todo mundo, o tempo todo, com suas vozes. A questão é: Quem ouve?
Da montanha mais alta foi proclamado, do lugar mais baixo seu sussurro foi ouvido, pelos corredores da experiência humana a verdade ecoou, o Amor é a resposta.
Vocês projetaram o papel de Pai em Deus, e por isso imaginam um Deus que julga, recompensa ou pune. Vocês criaram uma realidade baseada no medo em torno do amor. E essa realidade do amor baseada no medo domina sua experiência do amor. É do medo que se precisar para ser, fazer e ter o que é intrinsecamente certo? Tende se sentir ameaçado para ser bom? E o que é ser bom? Quem tem a palavra final sobre isso? Eu te digo, você cria as próprias regras, você dá as diretrizes. Só existe o Amor. Você já ouviu isso eu até coloquei isso num adesivo para você, mas em tempos de problemas, preocupações, dúvidas ou temores, escolheu esquecer. O que devia fazer é responder uma simples pergunta: O que o amor faria agora?
 Viver sua vida sem expectativas, sem precisar de resultados específicos que é a liberdade. Lembre-se você está constantemente criando a si mesmo, está a todo o momento decidindo quem ou que você é. Você decide isso pelas escolhas que faz de acordo com quem ou pelo que você está apaixonado. Preocupação é uma atividade da mente que não entende a conexão Comigo (Deus). Você se lembra da pergunta o que o Amor faria agora? É claro, responda a pergunta e Eu (Deus) estarei lá, sempre, sob qualquer forma.
Sofrer não tem nada a ver com acontecimento, mas com suas reações a eles. O que está acontecendo, só está acontecendo. Como se sente sobre eles é o que importa.  Não se pode ter tudo que quer. Eu (Deus) deveria puni-lo por algo que escolheu que Eu mesmo planejei? Essa é a pergunta que se deve fazer antes Me atribuir o papel de Deus reprovador.  Eternamente você tem suplicado para que Eu (Deus) me mostre.  Estou aqui, neste momento.
Não se sinta abandonado pois Estou sempre com você.  Não vou deixá-lo, não posso deixá-lo, pois você é a minha criação, meu produto, meu filho, minha filha, meu propósito, Eu mesmo.
Portanto Me chame, onde e quando estiver separado da parte que Sou, e Eu estarei lá.